Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1606 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados da Via Minas Gerais > Santana do Paraíso > Serra da Serenata - Setor de Escalada Paraíso (Vale do Aço) > Via Gilbertinha

Via Gilbertinha
Via Gilbertinha Imprimir informações da via
6º VI (A1/VIIb) A1 D2
Cadastrada por: João Paulo Santana, em 26-09-2022 às 23:48
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 300 metros
Descrição: A via está localizada na parede principal a direita da cachoeira. È a primeira via do setor e é uma linha clássica, a saida original não costuma ser usada, foi substituida por uma travessia fácil para a direita, porem exposta para atingir o 4 grampo da primeira enfiada. A via é dividida em duas partes por um grande plato de mato. A primeira parte é toda escalada em livre e possui um crux de 6 grau bem protegido. Para escalar a segunda parte é necessario andar pelo platô de mato em diagonal para a direita em direção a parede vertical, costura a primeira chapa "dando pezinho", em seguida pode optar por fazer o crux em livre (algo em torno 7b) ou em artificial ate um platô, usando furos de cliff e chapas. Toda essa parte final é possivel fazer artificial. É possivel sair por cima caminhado pelo mato em direção a casa localizada no alto da montanha, para rapelar é necessario duas cordas de 60m. Existe uma parada dupla com argola no chão do plato de mato que esta quase alinhada com a continuação da via, portanto mais a direita da primeira parte da via.
Equipamento mínimo necessário:
  • 2 cordas de 60m, 10 costuras, 1 par de estribos e 1 par de talon
Data da conquista: 05/2015
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local